Boto Cor-de-rosa: Uma narrativa que perpassa o folclore brasileiro e enreda o silenciamento de altos índices de estupro de vulnerável e seus impactos psicológicos na Amazônia

  • Ana Gabriela Damasceno Faria CESUPA
  • Luiza Bulhões Franco da Silva CESUPA
Palavras-chave: Boto Cor-de-rosa. Estupro de Vulnerável. Traumas psicológicos. Amazônia.

Referências

BERKA, R. N. (2022). A rede de proteção à criança e ao adolescente do Distrito Federal: o combate à violência sexual de crianças e adolescentes.
CORDEIRO, Maria da CCORDEIRO, M. C. S. 'Não foi o Boto’: ‘Honra’ e Moralidade na Representação de Crime Sexual Contra Mulheres Ribeirinhas no Amapá. Editora da UNIFAP, 2021.
Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 2022. Disponível em: < https://forumseguranca.org.br/wp-content/uploads/2022/06/anuario- 2022.
GARCIA, I.Amazônia Legal registra aumento de 16% em casos de estupro de vulnerável; Pará lidera índices. Revista Cenarium, 2022.
PFEIFFER, L.; SALVAGNI, E. P. Visão atual do abuso sexual na infância e adolescência. Jornal de pediatria, Rio de Janeiro, v. 81, supl. 5, p. 197-204, nov. 2005.
Publicado
2023-06-12
Como Citar
Ana Gabriela Damasceno Faria, & Luiza Bulhões Franco da Silva. (2023). Boto Cor-de-rosa: Uma narrativa que perpassa o folclore brasileiro e enreda o silenciamento de altos índices de estupro de vulnerável e seus impactos psicológicos na Amazônia. Revista Jurídica Do Cesupa, 4(1), 293. Recuperado de http://periodicos.cesupa.br/index.php/RJCESUPA/article/view/173
Seção
Pôsteres selecionados na XXIV Jornada Jurídica CESUPA